Carrosel de Produtos

Compara antes de comprar

Medio Ambiente

Os compostos químicos encontrados em uma pilha são prejudiciais?

Não. As pilhas domésticas contêm vários materiais, principalmente metais e óxidos de metais. Nossos programas de redução de tóxicos eliminaram o mercúrio e o cádmio dos produtos.

Ao embarcar com pilhas, existe algum nome ou classificação especial a ser utilizado?

A maioria das pilhas domésticas não requer nome ou classificação especial, porém, as autoridades nacionais de transporte devem ser contatadas para maiores esclarecimentos.

Como prevenir os vazamentos das pilhas?

Remova as pilhas gastas ou inutilizáveis, nunca misture pilhas novas e usadas ou diferentes tipos de pilhas, substitua todas as pilhas ao mesmo tempo e remova as pilhas do aparelho caso não vá usá-lo por um longo período.

A quem devo contatar caso alguém ingira ou engula uma pilha?

Caso alguém engula uma pilha, entre em contato imediatamente com a Entidade de Controle de Envenenamentos local. Para outras emergências, entre em contato com seu médico ou serviço de emergência.

As pilhas podem ser armazenadas dentro do aparelho por muito tempo?

Não. As pilhas devem ser removidas de um aparelho que não vá ser usado por um longo período.

Quanto tempo duram as pilhas?

A vida útil de uma pilha depende de vários fatores: o tipo e o tamanho da pilha, o consumo de energia da lâmpada ou aparelho, o tempo e a frequência de uso.

Por que não podem ser misturadas pilhas velhas com pilhas novas?

O desempenho de um produto que funciona com pilhas é determinado pela pilha mais fraca que está dentro do aparelho. Uma pilha velha ou gasta pode resultar num mau desempenho do produto, ainda que as outras pilhas sejam novas ou estejam totalmente recarregadas.

Onde devem ser armazenadas as pilhas?

As pilhas devem ser armazenadas em local seco e fresco. Evite temperaturas extremas. Mantenha as pilhas em sua embalagem original até o momento de serem usadas.

Como o calor afeta as pilhas?

Lembre-se de que as pilhas são como qualquer outro componente químico. O calor acelera a reação química e encurta a vida útil da pilha. Evite guardar pilhas ou aparelhos que usem pilhas em lugares quentes ou expostos a temperaturas extremas.

Quanto tempo leva para recarregar as pilhas com o adaptador do carro?

O tempo de recarga das pilhas usando o adaptador do carro é de 2 a 4 horas.

A pilha NiMH deve estar totalmente sem carga antes de ser recarregada?

Não. As pilhas NiMH podem ser recarregadas depois de poucas horas de uso ou quando seja conveniente. Se as pilhas estavam guardadas há mais de um mês, devem ser recarregadas para maximizar sua energia.

Como o frio afeta as pilhas?

As pilhas não liberam muita energia quando estão expostas a baixa temperatura. Deixe as pilhas esquentarem até a temperatura ambiente e use-as de novo antes de decidir trocá-las.

Podem ser usados diferentes tipos de pilhas em um mesmo aparelho?

Não. Nunca use pilhas de diferentes tipos simultaneamente (Alcalinas, Zinco-Carbono, Recarregáveis) em um aparelho. Isso pode causar vazamentos nas pilhas.

Podem ser misturadas pilhas novas e usadas no mesmo aparelho?

Não. Nunca misture pilhas novas e usadas em nenhum aparelho. Isso pode causar vazamentos nas pilhas. Troque todas as pilhas do seu aparelho ao mesmo tempo.

Quantas vezes podem ser recarregadas as pilhas NiMH de alta capacidade da Rayovac?

Podem ser recarregadas até 500 vezes! É por isso que usar pilhas recarregáveis NiMH da Rayovac representa economia de dinheiro, se comparadas a outras pilhas alcalinas do mercado.

Medio Ambiente